segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ideias para festa junina

Olá bom dia! Sei que prometi postar algumas ideias minhas para festa junina mas, estou com dois problemas. Um deles é que estou sem máquina para fotografar o passo a passo, a minha faleceu! O outro é falta de tempo para fazer todo o processo. Mas não vou deixar ninguém na mão!

Achei uma foto na net que traduz um pouco as minhas ideias. vamos lá!!!

                              

Se você reparar bem, essa mesa não está forrada só com uma toalha xadrez,  tem um tecido azul com arabescos. Então para sair um pouco da mesmice e gastar menos nos tecidos vamos apostar nos motivos florais que tem tudo a ver com festa junina. Se você não tiver nenhum tecido basta comprar tiras de tecido floral, pode ser chita que é muito barato e tem tudo a ver. Corte 3 tiras e faça uma pequena bainha em volta e coloque na mesa como se fosse uma passadeira.
fica como na foto abaixo.


 
Uma ótima idéia também é usar caixotes de frutas pintadinhos de branco para colocar saquinhos de pipoca, os cones, o que tiver na festa.
 
 
Pedaços de retalho estampado também servem como guardanapo para forrar alguns pratos na hora de servir os doces ou salgados na mesa.
O importante é saber que você não precisa sair por aí comprando cestos que são bem carinhos só para montar uma mesa.
A criatividade faz do seu evento unico, exclusivo, e faz com que todos os olhares se voltem para a sua criação rendendo muitos elogios. AH!!! outra dica muito importante, evite colocar todas as comidas na mesa. Procure colocar um pouco de cada, para a sua mesa ficar organizada, e ter variedade. Aos poucos vá repondo o que for acabando. Acho que fico por aqui. Mas se alguém tiver alguma dúvida e quiser alguma dica, me envie pelo blog. Prometo responder todas.