terça-feira, 5 de junho de 2012

Como montar uma festa clean gastando pouco ou quase nada



Se você quer montar uma festinha para o seu filho mas está com pouca grana, vou te passar algumas dicas valiosas para uma festa bonita atual e o melhor... gastando quase naaaaada na decoração!!!








Vamos começar pelo tema: escolha um tema em que seu filho já tenha alguma coisa do personagem, pode ser bonecos ou até um boneco apenas, se for grande. Para enfeitar a mesa.





Agora precisamos de uma toalha, hoje as festas não utilizam mais aquelas toalhas enormes e com franzidos e babados, para nossa felicidade. Se você tiver algum tecido em casa xadrez ou com bolinhas nas cores do tema já ajuda, basta cortar duas tiras retangulares montando duas passadeiras .

 OBS: Se for menina o tecido também pode ter estampa de florezinhas independente do tema.






Como a idéia é clean vamos trocar aquele monte de enfeites de mesa por doces que de qualquer forma já estariam na festa, mas em outra mesa. doces bem apresentados e bem servidos decoram de forma delicada e belíssima. Um jeito legal e barato de servir os doces é encapar caixas de sapato ou qualquer outra caixa de papelão com papel de presente ou tecido nas cores do tema e utilizar como bandeja. OBS: Se você quiser incrementar um pouquinho mais nos doces pode trocar as forminhas de docinho por caixinhas feitas por você mesma com cartolina ou comprar pronta.

OBS:


Para deixar a mesa ainda mais bonita distribua todos os doces que tiver, mas dentro de cestas de vime , em pequenos potes branquinhos ou forre latinhas com o mesmo papel. Também pode colocar vidros com uma gravura do tema colado. existe uma infinidade de idéias para decorar uma mesa de festa infantil com o que tiver em casa.







Brindes: essa palavra da frio na barriga porque os brindes encarecem muito. Mas para tudo há solução! considerando que na mesa não vai caber todos os doces, separe de cada doce uma parte para montar os kits ou seja o tal brinde. Agora preste atenção na montagem: Com um copo descartável em acrílico transparente " é aquele durinho" coloque dentro dele um doce de cada, cole uma gravura com o tema na frente do copo, coloque o copo dentro de um saco transparente e amarre uma fitinha em cima. Observe a foto abaixo!






Agora vamos resolver o problema das tais gravuras. Se você não sabe trabalhar com o corel peça alguém para montar uma etiqueta que é só imprimir recortar e colar com cola quente. Outra opção é procurar o tema na net imprimir direto.

OBS: O legal do corel draw é que você pode personalizar as etiquetas. Mas tem um site chamado "Fazendo a minha festa" que já tem os temas prontos é só baixar e imprimir. Aqui está o link    http://fazendoaminhafesta.blogspot.com.br






Na foto abaixo você está vendo um vazinho de tulipas feitas de tecido, mas não é só decoração, o cabo é um lápis que serve de brinde no termino da festa. não é item obrigatório é só mais uma opcão. O vazinho sem a pintura custa R$ 1,50 em lojas de MDF e é só pintar. Quanto as tulipas, já tem sites que ensinam o passo a passo. Mas a minha próxima postagem será o passo a passo das tulipas e do porta cup cake da foto abaixo.



Se você tem tempo, procure em casa tudo que tiver as cores do tema escolhido e use a imaginação porque o segredo de quem trabalha com esse tipo de evento é criatividade aliada ao bom gosto. Boa sorte na sua festa e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

envie seu comentario ou sua dúvida!

Postar um comentário